Tenho xamp e não quero usar phpMyAdmin

Neste vídeo mostro como instalar o xampp 7.3.6 (mariadb), colocar uma senha para acesso ao banco de dados, testar o Workbench e instalar o HeidiSQL no Ubuntu 18.04. Funciona das distros compativeis como Mint 19 e outros derivados do Debian. Comandos:

entrar pasta

mysql cd /opt/lampp/bin/

executar mysql

./mysql -uroot

colocar senha Mariadb

ALTER USER ‘root’@’localhost’ IDENTIFIED BY ‘new_password’;

alterar configuração phpmyadmin

sudo gedit /opt/lampp/phpmyadmin/config.inc.php

alterar configuracao mysql

sudo gedit /opt/lampp/etc/my.cnf

Incluir a linha bind-address caso nao exista

bind-address=0.0.0.0

#comoinstalarxampp #instalarxampp #usarphpmyadmin #instalarheidisql #instalarheidi #comoinstalarheidi #erroworkbench #incopativelmeriadb #erromariadb

The following two tabs change content below.
Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Latest posts by Daniel Morais (see all)